Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal abre 10 vagas para 2025

A Comissão Coordenadora do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal da Universidade Federal de Viçosa publica nesta segunda-feira, 09 de dezembro, os critérios e normas para seleção de candidatos para ingresso no primeiro semestre de 2025. 

O prazo para inscrição dos profissionais interessados em cursar o mestrado já está aberto e vai até o dia 27 de janeiro (às 23h), exclusivamente neste link.

Clique aqui para ler o edital com todas as informações importantes para os candidatos. 

Perfil profissional 
O Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal é destinado exclusivamente a profissionais em atuação no mercado. Os candidatos ao curso devem, portanto, ter vínculo empregatício (em empresas públicas ou privadas), serem empresários ou atuarem como autônomos. 

Podem se inscrever profissionais com graduação e/ou que atuam profissionalmente em Ciências Agrárias e áreas afins, desde que tenham interface com a Defesa Sanitária Vegetal. 

Ao se inscrever, o candidato deve preencher formulário contendo seu perfil e seu plano de trabalho, conforme orientações disponíveis no edital. O processo seletivo se dará por meio da avaliação do histórico escolar, do perfil profissional e do plano de estudo do candidato. Todas as informações sobre os critérios de avaliação, o formulário a ser preenchido e a documentação exigida para as inscrições estão disponíveis no edital. 

O mestrado tem duração de 24 meses. O cronograma de atividades de 2025 prevê a oferta de disciplinas em módulos condensados, em encontros remotos ou presenciais, realizados em Viçosa.