Coordenadores

Comissão Coordenadora

Emerson Medeiros Del Ponte – Coordenador 

Professor Titular da UFV. Coordenador do Laboratório de Epidemiologia no Departamento de Fitopatologia.  Atua principalmente nas áreas de epidemiologia quantitativa, modelagem e avaliação e previsão de risco de epidemias de doenças de plantas e  o estudo da diversidade genética, patogênica e toxigênica de Fusarium spp. e Pyricularia spp.  associado aos cereais.

E-mail: delponte@ufv.br

ResearchGate 

Google Scholar

Lattes

Madelaine Venzón – Membro

Pesquisadora da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Pesquisadora 1D do CNPq. Mestrado pela UFLA em 1992, Doutorado em 2000 pela University of Amsterdam e Pos-Doc pela University of California-Davis em 2016. Coordenadora do programa  de MG de pesquisa em Agroecologia. Membro da Câmara de Recursos Naturais, Ciências e Tecnologias Ambientais da FAPEMIG. Atua principalmente em controle biológico conservativo e controle alternativo de pragas em sistemas agroecológicos/orgânicos.

E-mail: madelaine@epamig.br

ResearchGate

Google Scholar

Lattes

Marcelo Coutinho Picanço – Membro

Professor Titular da UFV e Coordenador do Laboratório de Manejo Integrado de Pragas. Atua principalmente nas áreas de manejo integrado de pragas, controle biológico de pragas, ecotoxicologia, impacto ambiental de sistemas de cultivo, sistemas de tomada de decisão de controle, bioecologia de pragas e manejo de pragas em agricultura orgânica.

E-mail: picanco@ufv.br

ResearchGate

Google Scholar

Lattes

Eugênio Eduardo de Oliveira

Coordenador do Laboratório de Fisiologia e Neurobiologia de Invertebrados. Pesquisador nível 1D do CNPq. Mestrado em 2005 pela UFV e Doutorado em 2010 pela Universitat Zu Koln, Alemanha.  Atua nas áreas de neurobiologia, fisiologia de insetos, aspectos moleculares da ação de inseticidas, neurofisiologia e neuroetologia de invertebrados, neurotoxicologia de inseticidas e resistência de insetos a inseticidas.

E-mail: eugenio@ufv.br

ResearchGate  

Google Scholar

Lattes